Monday, September 04, 2006

Who's been eating?!

“Mana, conheces um Zé Maria de Cascais?”
“Hummm... talvez! Como é que ele é? Achinezado?”
“Sim... Com cabelo aloirado”
“Acho que sim!”
“Chamou-te ‘fresca’!”
Para mim, existem dois tipos de homens: os que comem e os que não comem. Claro que, dentro destas duas categorias existem enumeras outras mas, no limite?! São os que comem e os que não comem.
A pedido de algumas familias, resolvi levantar este tema que, para mim, parece-me bastante actual:
Os que comem: Geralmente são low-profile. Aprenderam, através da sua experiência, que ganham mais se optarem pela discrição. Como se sabe, as mulheres são facilmente conotadas, principalmente se extravesarem apetites sexuais, que de resto, é a vontade de qualquer mulher, jovem e saudável... Os que comem, sabem isto como ninguém, “o segredo é a alma do negócio!”. As mulheres sabem que estão seguras com este indivíduo, e que provavelmente nunca verão a sua integridade posta em causa. Entregam-se mais facilmente! A desvantagem?! É que um homem que tenha consciência disto mesmo sabe, também, que pode retirar mais beneficios para além do anteriormente discutido. Mas ao falarmos disto, entrariamos numa sub-categoria que são os “cabrões”. Deixemos isso para um futuro post.
Os que não comem: Já me caiem as lágrimas de tanto rir, só de pensar no ridículo que são!!! Passam dias, meses, anos e às vezes décadas sem relembrar o cheiro de uma mulher, se é que alguma vez o conheceram. A sua melhor amiga é a mão e os calos que desenvolvem, rigorosos! “Disparam” em 30 direcções ao mesmo tempo, na esperança que uma delas, caia nas suas redes! O pior? É que há uma, que mais cedo ou mais tarde cairá. E quando não caí?! É indiferente, porque a história que ele contará é a que ele quiser viver... Na cabeça dele!
Há meses, conheci o Zé Maria. Típico menino de cascais. Engraçado e divertido, fiquei para ouvir o mesmo discurso, que deve dar a todas. O Zé Maria era primo do Pedro (do post anterior) e por isso... automáticamente excluido de qualquer hipótese, comigo. Só ele é que não percebeu isso, e nem teve problemas com a hipótese de se estar a meter com a “mulher do primo”. ‘Teve a noite INTEIRA: “bla...bla..bla...és linda...bla...bla..bla...se não te leva o meu primo, levo-te eu... bla..bla...bla...” e eu, divertida, ouvia-o! No fim da noite, disse-lhe “Boa Noite” e rumei, tranquilamente, para casa. Eis, se não quando, recebo uma mensagem: “Teresa, desculpa a invasão... Mas pedi o teu número ao Frederico! Vamos tomar o pequeno-almoço juntos?”, resposta: “Realmente... uma invasão! Já tomei o pequeno-almoço, obrigada!”... Eu acho que fui bastante explicita! Aliás, o melhor que podia ter sido...
Tudo o que ele construiu na cabeça dele, depois desta última mensagem devem ter sido devaneios de desejos recalcados... Mas disto? Eu não tenho culpa!
3 Meses depois. A minha irmã, com um ar preocupado, diz-me que ele me chamou “Fresca!”, e eu pergunto: “Será do meu ar jovial e alegre??? É que só pode!!!”

15 Comments:

Blogger Teresa said...

Jô'zinha??!! SABES BEEEEEM!!!!!
Foi dizer, à minha irmão (há noção???!!!): "Ela gosta de sexo!!"
E eu pergunto-me: "WHO DOESN'T??!!", e ao mesmo tempo afirmo: "Mas, tu nunca hás-de saber exactamente o quanto... temos pena!"

MUHAHAHHAHAHA!!!
I rest my case as well!

4:42 AM  
Anonymous Anonymous said...

Cara Teresa, pois tentou. Tentou, tentou e nada. É o que sucede a quem atira a rede a tudo o que mexe. O pobrezinho devia ter lido os sinais. Lá por a menina se estar a rir não quer dizer que esteja "in to him". Enfim, de tipos desses não reza a história, n'est ce pas?


R.


PS: No caso do título é "Who's been eating?". Yes, I'm obnoxiously bright. It's karma.

11:47 AM  
Blogger Teresa said...

Caro R.,

Mais uma vez agradeço o reparo!Quer vergonha... vou já alterar!!!

Acredite que no caso deste Zé Maria de "coitadinho" tem pouco!

12:39 PM  
Anonymous Anonymous said...

Não é reparo nenhum. É apenas uma nota de rodapé.. I'm a darling.


R.


PS: Se não a cativou, não merece que o trate por mais que "coitadinho". Hahaha...

1:07 PM  
Blogger Teresa said...

Caro R.

Indeed you are!
Mais "darling" ainda, tendo em conta a estima em que me tem ;)

Ps. The secret is all about being discrete, isn't it?

1:34 PM  
Anonymous Anonymous said...

I still haven't figured it out what's it "all about".. But, I'm having a hell of a ride...


R.

4:08 PM  
Blogger [ momentos ] said...

ja colocando a minha defesa para futuros posts: existe uma classe que respeito: "os cabroes honestos".

a desenvolver em futuros "coments"

4:15 AM  
Blogger Teresa said...

Esses cabrões são os piores!!! Quando não temos nada a apontar, porque de verdade foram honestos e não esconderam nada!!! São, definitivamente, os mais dificeis de resolver!

7:11 AM  
Blogger Fireal said...

eheheh mais um grande post.

Hoje em dia há que ser selectivo..são estas pessoas que têm mais hipóteses de "comer" pois têm um sex apeal muito forte. E isto aplica-se a homens e mulheres.

12:02 PM  
Blogger Teresa said...

Dr. F:
Não podia estar mais de acordo: o que vale para uns vale para outros!

5:32 PM  
Blogger Teresa said...

Togo:

Não leu com atenção!!!!
Mau mau mau maria! Não fez o trabalho de casa, como deve ser!
Se o fizer verificará que ressalvo a existência de "n" categorias e sub-categorias dentro das duas que destaquei de ante-mão mas que, não me interessava neste caso...Aqui, apenas me interessavam as que falei, só estas se coadunavam com a história que queria contar! Percebe?
Mas, no limite... caro Togo, deixe que lhe diga:
Ou, o menino 'tá a comer ou não 'tá!! Verdade?
E nestas coisas, meu caro... não há meio termo! E era aqui que eu queria chegar!

tenho dito!
Peace!

Ps. Eu, sou a primeira a reconhecer esses novos perfis masculinos que vão bem mais além, que os badalados metrosexuais! :)
Saudações!

5:34 PM  
Blogger Teresa said...

Caro Togo,
Gostamos de garantir, aos nossos mais assíduos leitores, um tratamento completo. Se o que precisa é pouco de controlo digestivo não se iniba de o pedir. Em ementa temos manjares discretos outros mais exibicionistas mas, todos adaptados às necessidades especificas de cada um dos nossos leitores. Fico feliz que esteja satisfeito com a presente e que prescinda dos nossos agradáveis conselhos.
Adiante! Realmente é mais confortável “um limite” que nos poupa um caderno de encargos que muitas vezes não temos capacidades para dar conta! E eu, sou a primeira que me reconheco essa lacuna! Mas!!!! Para não cairmos nos enredos amorosos e nada apropriados às nossas pessoas (esses mesmos da nossa Jô e do nosso R.) prometo manter-me mais assertiva no que de futuro direi. O que lhe parece?
Passemos à polémica! Os gays são pessoas normais com orientações sexuais diferentes. Posto isto, o que vale para uns vale para outros. Os gays também comem e também fazem dietas. Cretino, quem pensar o contrário! Apenas contam com nuances e sub-categorias diferentes. Mas aqui, meu Caro Togo, não poderei dar azo às minhas divagações, simplesmente porque não me sinto capaz de o fazer!
Espero que a sua ausência seja breve. Que será deste blog sem os seus comentários? Não agoiro nada de bom!
Da sua “regalóna”*
Teresa

*Palavra do castelhano arcaico que significa “a preferida”, (desculpe o pretensiosismo achei que devia seguir a mesma linha mas sem grande sucesso, e esta foi a única palavra que encontrei...) AHAHAHAH

7:53 AM  
Anonymous Anonymous said...

Primeiro quero dizer que gosto deste blog. As "gerentes" são pessoas desempoeiradas e idealistas e a "plateia" tem estado francamente bem. Assim, aqui deixo um "Olá, como vai?" ao Togo que não se recorda (por lapso ou opção?) da minha inicial/nome, mas que não se esquece que sou "obnoxious" (tento sempre que as pessoas se lembrem disto, mais cedo ou mais tarde acabam por me dar razão), facto que muito abona em favor da sua inteligência. A todos um "bem haja" (hoje estou muito afável, deve ser do sono. Prometo que amanhã corrijo isto!).

Cara Teresa, well said! You go girl!


R.


PS: Uma confissão: até hoje sempre que cá venho leio sempre "Fogueira das Vaidades" em vez de "Feira das Verdades".

10:05 AM  
Blogger Teresa said...

R.,

Primeiro de tudo deixe-me dizer-lhe que este blog também gosta de si.
Nem imagina as trocas que demos ao título do nosso blog. Mas finalmente, acentámos neste.
Por favor, leia-o correctamente! ;) ('Tou a tentar ser "obnoxious" as yourself! Mas acho que vou deixar isso para quem sabe! lol )
Obrigada por deixar comentários tão pertinentes neste modesto cantinho cibernáutico!

Peace,
"Cara Teresa"

1:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

Good fill someone in on and this enter helped me alot in my college assignement. Thank you for your information.

10:43 AM  

Post a Comment

<< Home